Massagem

   
Shiatsu É um método terapêutico japonês criado no fim da era Meiji (1868), a partir dos recursos de pressão dos meriadianos com os dedos, que por sua vez, assim como o Do-in, também japonês, tem origem na teoria dos meridianos do corpo da Medicina Chinesa. A palavra japonesa Shiatsu significa pressão (“Atsu”) com os dedos (“Shi”). O Shiatsu tem diversas aplicações, como problemas em orgãos e víceras, problemas psicossomáticos como depressão, baixa auto-estima, e um infinidade de outras coisas. O Shiatsu não é recomendado para infecções, doenças contagiosas e fraturas. Deve ser usado criteriosamente nos primeiros três meses da gestação, uma vez que há pontos de pressão (tsubôs) contra-indicados para a gestante.
 Relaxante A massagem relaxante é realizada aplicando movimentos firmes e suaves sobre os tecidos do corpo proporcionando relaxamento muscular, melhoria da circulação sanguínea, alívio de tensões no pescoço e ombros entre outros benefícios.
 Reflexologia É uma técnica específica de pressão que atua em pontos reflexos dos pés com base na premissa de que essas áreas correspondem a todas as partes do corpo. Como os pés representam um microcosmo do corpo, todos os órgãos, glândulas e outras partes estão dispostos num arranjo similar ao dos pés. A pressão é aplicada nas áreas reflexas com os dedos das mãos e usando técnicas específicas. Isso provoca mudanças fisiológicas no corpo na medida em que o próprio potencial de equilíbrio do organismo é estimulado. Dessa maneira, os pés podem desempenhar um papel importante para se conquistar e manter uma saúde melhor.
Desportiva Esta técnica melhora capacidades e habilidades específicas para cada esporte, ajuda na prevenção de lesões e reabilita, por meio de exercícios de flexibilidade e fisioterápicos. A massagem desportiva é muito indicada para lesões musculares causadas pelo esporte. Ela aumenta a circulação e ajuda a eliminar toxinas (como o ácido lático) que se acumulam nos músculos depois da prática de exercícios. Também é indicada antes do treino ou da competição, por estimular a produção de adrenalina e aquecer os tecidos do corpo.
 Drenagem Linfática É uma técnica de massagem que estimula o sistema linfático a trabalhar em um ritmo mais acelerado, mobilizando a linfa até os gânglios linfáticos. Por esse processo são eliminados o excesso de líquido e as toxinas. Ela é aplicada com movimentos de pressão leve, suave, rítmica, lenta e precisa.
Massagem Estética Modeladora É executada utilizando movimentos rápidos, firmes e repetitivos sobre o tecido do corpo favorecendo a quebra das células de gordura que são eliminadas pela corrente sanguínea. Essa técnica de massagem consegue atingir as camadas com maior concentração de gordura (coxas, abdômen e cintura). A massagem é acompanhada por cremes específicos, que auxiliam na redução de medidas, celulite, flacidez e gordura.